Microsoft lança Nokia 130, um celular de baixo custo


Nokia 130

A Microsoft lançou, nesta segunda-feira (11), o Nokia 130. O lançamento tem como alvo consumidores com baixo poder aquisitivo (ou aqueles que dispensam muitas funcionalidades no celular). O celular é comercializado por US$ 25 (aproximadamente R$ 56), não tem conectividade com a internet 3G e será disponibilizado em países como a China, Índia e Indonésia. Não há informações da disponibilidade dele no Brasil.
As especificações, obviamente, são bastante básicas e construídas dentro de um carcaça de 10,6 centímetros de altura e 1,3 centímetros de espessura, com tela de 1,8 polegada. O aparelho vem com versões de suporte a um ou dois chips de operadora e inclui um reprodutor de vídeos (MP4, 3GP e AVI), músicas (WAV, AAC, MP3 e MIDI), rádio FM e uma lanterna. O sistema operacional que equipa o Nokia 130 é o Series 30+, desenvolvido pela própria companhia finlandesa.
O Nokia 130 conta com bateria de longa duração, segundo dados oficiais, é possível escutar até 46 horas seguidas de músicas no formato MP3, e o cartão microSD é capaz de armazenar até 6 mil delas. Como o celular não consome muita energia, a bateria dele não precisa ser tão grande. São 1020 mAh que deixam o aparelho ligado em stand by por até um mês e uma semana de uso, além de 13 horas de conversação e 16 horas seguidas de reprodução de vídeo.
O design do Nokia 130 é claramente inspirado na linha Lumia, embora a frente seja quase totalmente ocupada pelo teclado físico. Ele será comercializado nas cores branca, preta e vermelha, e ainda não se sabe quais outros países o receberão. É possível que, a exemplo de outros modelos similares, o Nokia130 também chegue ao Brasil.

Nenhum comentário:

Destaque

Problemas em portas USB

Embora o USB seja um barramento plug-and-play, portas ou periféricos queimados são bem mais comuns do que nas antigas portas seriais e pa...

Problemas em portas USB